Diferença front-end e back-end

As principais práticas de segurança de back-end incluem codificação segura, criptografia de dados confidenciais antes e depois da transmissão e sistemas seguros de autorização e autenticação. A simultaneidade é a capacidade de um aplicativo executar várias tarefas ao mesmo tempo. No front-end, cada usuário tem sua própria cópia de Bootcamp de programação: o que é e quais habilidades você – não – precisa ter! um aplicativo no navegador ou aplicativo móvel. Isso significa que não há problemas de simultaneidade com o desenvolvimento de front-end. Pense no front-end como o exterior de um carro e no back-end como todo o maquinário interno. Um carro bem projetado só funcionará perfeitamente se o maquinário interno funcionar do jeito certo.

  • Nesse
    caso, você vai criar códigos para manipular o banco de dados onde os dados do
    software ficam salvos.
  • O back-end usa várias estratégias para processar milhares de solicitações de usuários ao mesmo tempo.
  • Os códigos de back-end estão mais associados a gerenciamentos de dados e operações de servidor, a exemplo de Python, Java, PHP ou Ruby.
  • A Olivas Digital é uma martech, desenvolve interfaces voltadas ao público interno e clientes; atua na integração de sistemas de maneira nativa ou automatizada e gestão.
  • Por essa razão, vamos navegar um pouco no universo do desenvolvimento mobile.

Quase todos os sites do mundo utilizam CSS, pois sem ele os sites ficariam com a aparência de um documento de texto. A linguagem HTML é a mais básica e fundamental de todas e serve para estruturar tudo o que você vê na tela. Serve para dizer o que é um menu, o que é um parágrafo, o que é um botão, etc. Aquele que trabalha com o desenvolvimento da parte front-end de um sistema pode ser chamado de desenvolvedor ou programador front-end.

HTML

Quando falamos de back-end em desenvolvimento web, nos deparamos com várias linguagens, como Go, Clojure, C#, PHP, Java, Python, Ruby, entre outras. Cada uma possui vantagens e desvantagens em relação ao uso no desenvolvimento web, bem como no mercado de trabalho. A segurança no desenvolvimento de front-end é de responsabilidade principalmente do usuário.

Diferente do Front-end, o código Back-end não é visto pelo
usuário final, mas é de extrema importância para o funcionamento de um sistema
ou aplicativo. A Olivas Digital é uma martech, desenvolve interfaces voltadas ao público interno e clientes; atua na integração de sistemas de maneira nativa ou automatizada e gestão. O desenvolvimento de um site não se limita apenas a essas etapas, mas elas são muito importantes dentro do processo e é fundamental que você saiba o que cada uma delas representa. Assim, pode buscar pelo profissional mais indicado no caso de uma necessidade. Para isso, esse profissional dispõe de uma grande variedade de ferramentas, como Javascript, PHP, Python, Ruby, C++ e Node.js, e também é desejável que ele entenda sobre HTML e CSS. Isso significa que quando você acessa um site ou página, por trás de cada um dos fatores visuais e ações que você vê, é necessário que haja um desenvolvimento no Back-End para que esses elementos funcionem.

Por que o Frontend e o Backend estão separados no Desenvolvimento Web?

Você deve ter notado que todas as frameworks e bibliotecas das seções anteriores funcionam com linguagens de programação específicas. Isso porque os frameworks servem como fundamentos principais ao desenvolver aplicativos web frontend ou backend; as peças que mantêm esses fundamentos juntos são as linguagens de programação. A computação é uma área muito ampla e conta com diversos tipos de profissionais.

  • Pense no front-end como o exterior de um carro e no back-end como todo o maquinário interno.
  • Desenvolvedores dessa área utilizam linguagens como C#, Java, Ruby ou até mesmo JavaScript — por meio do Node.js.
  • Um bom exemplo de como o back-end funciona na prática é o login em uma rede social.
  • As tarefas acima de tudo se unem para formar um papel mais definido para os desenvolvedores.
  • E geralmente, nessas aplicações, este desenvolvedor trabalha um pouco com a parte visual.
  • Todos os aspectos de autenticação, controle de acesso e segurança da sessão são gerenciados.

O Back-end é como se fosse o cérebro de uma aplicação, é
através do back-end que toda a lógica de uma aplicação é criada. Apesar de ser a mais popular, o HTML não é a única linguagem
front-end existente. Em resumo, o Front-End de uma aplicação é a parte com a qual o usuário consegue
interagir, seja clicando em botão, lendo um texto ou acessando um link. O mais importante, portanto, é entender que mesmo que haja alguma diferença na média salarial para esses cargos, ambos são opções rentáveis e que oferecem remunerações semelhantes.

Front-end, Back-end e Full Stack

É muito comum que esse tipo de profissional desenvolva aplicações focadas em usabilidade, design e interação para que seja feito um trabalho estético que entregue modernidade e facilidade a quem usa o sistema. O conhecimento em tecnologias mobile como React Native ou
Flutter também ajudam na hora de buscar uma vaga na área. No geral, o desenvolvedor FullStack deve conseguir trabalhar
como as linguagens HTML, CSS, JS mais uma linguagem Back-End como PHP, C# ou
até mesmo o próprio JS de novo. Existem diversas linguagens utilizadas para desenvolvimento Back-End
e vamos mencionar algumas das mais utilizadas.

Stack Overflow em Português é um site de perguntas e respostas para programadores profissionais e entusiastas. O back-end usa várias estratégias para processar milhares https://www.hojemais.com.br/andradina/noticia/geral/curso-de-cientista-de-dados-garanta-sua-estabilidade-no-mercado-de-trabalho de solicitações de usuários ao mesmo tempo. Com o passar dos anos é meio natural após começar por um dos lados você ir aprendendo como o outro funciona.

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

Ele também é frequentemente usado em conjunto com outras linguagens de programação, como CSS e JavaScript, para criar páginas web mais dinâmicas e interativas. Além disso, o PHP é muito conhecido por sua interface simples com servidores web, facilitando a comunicação entre a aplicação e o servidor de hospedagem. Embora existam outras linguagens de programação que também podem ser usadas para desenvolvimento web, o PHP é uma opção popular e é suportado por muitos provedores de hospedagem web. O PHP é uma linguagem de programação de código aberto que é particularmente adequada para desenvolvimento web. Ela é usada principalmente para criar aplicativos web server-side dinâmicos e interativos. O front-end é a área do desenvolvimento web que cuida de toda a parte visual de um projeto, incluindo a estrutura do site, elementos, usabilidade externa, menus, páginas de captura, imagens e vídeos, entre outros aspectos.

  • De certa maneira, o back-end trabalha para o front-end e, com a junção das duas partes, o resultado é atingido e a entrega do produto ou serviço é concluída para o usuário final.
  • Portanto, um desenvolvedor frontend ou backend deve estar bem versado em uma determinada linguagem para criar um aplicativo ou site com um framework.
  • Todo tipo de aplicação que necessita do registro de informações precisa de um profissional que tenha um conhecimento sobre essa área.
  • Eles são acionados todas as vezes que você precisa realizar alguma função — ou seja, funcionam assim como o Back-End.

Tinggalkan Balasan

Alamat email Anda tidak akan dipublikasikan. Ruas yang wajib ditandai *

Mulai chat
Perlu Bantuan?
Hallo
Ada yang bisa kami bantu?